clínica sp

clínica sp   +55-11-3255-6372       contato@clinicasp.com.br     

UROLOGIA



Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição módica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos.
Os sintomas da HPB são esvaziamento incompleto da bexiga, jato fraco de urina, aumento da frequencia de urinar, mudança no ritmo miccional, prevalecendo no período noturno noctúria quando ocorre à noite, e urgência (necessidade de esvaziar a bexiga que não pode ser protelada).
A HBP pode ser uma doença progressiva, principalmente se não for tratada. O não-esvaziamento completo da bexiga pode resultar em estase de bactérias na bexiga e dessa forma aumentar o risco de infecções do trato urinário.



Câncer de Próstata

O câncer de próstata tem um papel importante na saúde masculina. Ele é responsável pela segunda causa de câncer nos paises desenvolvidos e a terceira causa de morte entre os homens. A introdução do screening, com o advento do Antígeno Prostático Específico (PSA), aumentou o diagnóstico desta patologia nas últimas duas décadas.
A doença também alterou seu padrão devido ao aumento no diagnóstico, sendo que a proporção de homens com menos de 70 anos diagnosticado com o tumor, aumentou e também houve uma redução de aproximadamente 20% da mortalidade devido ao tratamento precoce. O tratamento precoce do Câncer de próstata pode ser realizado por diversos métodos, dentre eles a cirurgia, prostatectomia radical e prostatectomia radical robótica, que demonstrou ser o método com maior taxa de cura. Dentre os casos de câncer de próstata localizado, chega a atingir 90% de cura.


Câncer de Bexiga

brazilian hair uk O câncer de bexiga é um câncer no qual células anormais se multiplicam sem controle na bexiga urinária. O tipo mais comum de câncer de bexiga inicia nas células que recobrem o interior da bexiga e é chamado de carcinoma de células uroteliais ou carcinoma de células transicionais (CCT).
Em 80-90% dos casos há presença de sangue visível na urina a olho nu (hematúria macroscópica). Outros possíveis sintomas incluem dor ao urinar, urinar frequentemente ou sensação de necessidade de urinar sem resultados.
Estes sinais e sintomas não são específicos do câncer de bexiga, sendo também causados por outras condições não-cancerosas, incluindo infecções da próstata e cistite.
O tratamento pode ser realizado por diversos métodos, dentre eles, a RTU de bexiga, que é a retirada parte da bexiga ou a Cistectomia, que é a retirada toda a bexiga.



Câncer de Rim

O Câncer de Rim surge principalmente depois dos 60 anos de idade e é muito mais comum entre os homens.
Os sintomas mais comuns que os pacientes apresentam são dor no flanco(lateral do abdomen), sangue na urina e massa abdominal palpável, mas a forma mais frequente de diagnóstico são os achados incidentais em exames de rotina como a ultra - sonografia do abdomen.

A cirurgia é o único tratamento curativo definitivo para o câncer de rim.
A nefrectomia radical, ou seja, a retirada do rim que é o tratamento tradicional para os tumores do rim. No entanto com a evolução dos meios diagnósticos e os achados cada vez mais precoces, pode-se optar pela nefrectomia parcial, que consiste na retirada do tumor com pequena margem de segurança, preservando-se desta forma o restante do rim.





Quer saber mais?


Preencha o Formulário online, tire suas dúvidas e agende uma consulta conosco!

Nossa Equipe está à disposição para lhe atender no que for preciso.

Mapa de Localização

 
Another important thing you need to consider when purchasing wigs is that what type of cap is used for the lace wigs. The cap is what you will pull over your head, a good quality cap can make you feel comfortable. Although there are many different kinds of brazilian hair out there to choose from, the lace cap is the most popular one. The hair extensions uk will make you feel very comfortable since it allows your scalp to breathe. There are two categories for lace wigs, which are the lace front wigs and the full lace wigs uk. The main difference between them is the lace base, a lace front wig has a lace base on the front half of the head while a full lace wigs has a lace base that covers the whole scalp. You need to choose carefully between them, a wrong selection may cause a lot of inconvenience. Full lace wigs have many advantages, and one of them that stand out is that they look very natural and realistic.