clínica sp

clínica sp   +55-11-3255-6372       contato@clinicasp.com.br     

OFTALMOLOGIA



Retina

brazilian hair uk Retina é uma parte do olho dos vertebrados responsável pela formação de imagens, ou seja, pelo sentido da visão.
É como uma tela onde se projetam as imagens: retém as imagens e as traduz para o cérebro através de impulsos elétricos enviados pelo nervo óptico.

Uma enfermidade mais comun que ocorre na retina é o descolamento da retina, que é caracterizada pela separação das camadas foto-sensível e de suporte e nutrição da retina.
Os principais sintomas são flashes de luzes, manchas escuras se movendo, e perda parcial de visão.
Se não tratada imediatamente geralmente leva a perda total de visão. Um oftalmologista deve ser consultado o mais rápido possível.
O tratamento pode incluir desde utilização de laser a várias técnicas cirúrgicas específicas.


Oftalmologia Geral e Oftalmologia Pediátrica

Uma consulta oftalmológica é capaz de detectar além de todas as anormalidades da anatomia e da função dos olhos, os sinais importantes de algumas doenças sistêmicas como: diabetes, hipertensão, doenças neurológicas, e outras.

Em uma Consulta Preventiva, podemos realizar diversos procedimentos, como:

» Medida de Acuidade Visual: Com tabelas especiais de acordo com a faixa etária.
É possível fazer a medida da visão inclusive em bebês.
» Exame de Refração: Para saber se é necessária a correção óptica com lentes corretivas(óculos ou lentes de contato).
» Exame de Fundo de Olho: Importante para o diagnóstico de deficiências oculares e doenças clínicas como hipertensão e diabetes, entre outras.
» Verificação da Pressão intra-ocular: Uma das formas para detectar o glaucoma, doença que pode deixar seqüelas graves e evoluir até a cegueira.
» Exame de Motilidade Ocular: Analisa a posição dos olhos e se há desvio oculares.
» Teste Simplificado da visão de cores: Importante para a detecção do Daltonismo e outros.



Degeneração Macular

Degeneração macular é uma condição médica geral dos adultos mais velhos, que resulta em uma perda de visão no centro do campo visual (a mácula), devido a danos na retina.
Torna difícil ou impossível de ler ou reconhecer rostos, embora permaneça visão periférica suficiente para permitir outras atividades da vida diária.

Ocorre em duas formas: tipo "seco" e tipo "úmido" . A camada interna do olho é a retina, que contém nervos que se comunicam à vista, e por trás da retina é a coróides, que contém o fornecimento de sangue para a retina.
No tipo seco, debris celulares chamados Drusa acumulam entre a retina e a coróide e a retina pode soltar-se.
No molhado, que é mais grave, os vasos sanguíneos crescem a partir do coróides atrás da retina, e ela também pode soltar-se. Pode ser tratada com coagulação com laser, e com a medicação que às vezes pára e inverte o crescimento dos vasos sanguíneos.



Quer saber mais?


Preencha o Formulário online, tire suas dúvidas e agende uma consulta conosco!

Nossa Equipe está à disposição para lhe atender no que for preciso.

Mapa de Localização

 

Though, some lace wigs uk makers prefer not to use this lace attributable to how easily it can be damaged. For those who lead vigorous lives, Swiss lace might not be the best decision. Additional cap choices comprise monofilament brazilian virgin hair uk. This skin is matched to the wearers' skin tone and has a light outline to produce a textured skin look. Thin skin is a polyurethane cap applied on lace wigs uk for a natural scalp look. The advantageous of thin skin are various. It is a best substitute for those who desire human hair wigs. However, cannot look forward to bearing using delicate lace caps. The cause of applying thin skin is that is having a low intensity of breathability. In warmer periods of a year, the thin skin creates it a little itchy and hot to wear the hair bundles. Monofilament lace has the similar advantageous as thin skin devoid of the cons.